troca & devolução
Esta política se aplica apenas às compras de produtos feitas em nosso site. Trocas, devoluções e reembolsos de produtos kollab adquiridos em outros canais de venda físicos ou online não são de nossa responsabilidade, porque cada compra segue a política de devolução própria do lugar onde a venda foi realizada. Neste caso, recomendamos que entre em contato direto com o estabelecimento responsável.
O código do consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de defeito ou desistência desde que ocorra em até 7 dias corridos após a entrega do mesmo. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todas as etiquetas, acessórios e manuais. Para solicitar a devolução de um produto, é necessário que você comunique a nossa Central de Atendimento pelo e-mail: contato@kollab.com.br, informando:
- número do pedidos;
- lote;
- validade;
- nome do produto que deseja trocar/devolver;
- foto do produto que deseja trocar/devolver; e
- motivo da solicitação.
Todas as despesas de recolhimento/postagem são por conta do comprador. Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.
Não realizamos trocas de produto por produto. Em casos de arrependimento, será feita a emissão do vale-compras. Caso você tenha se arrependido da compra antes mesmo de receber os seus produtos, é importante que, caso eles cheguem até você após a solicitação de devolução, você recuse o recebimento. Isso pode acontecer porque quando o pedido de devolução é feito, a caixa já pode ter sido processada, ou até mesmo estar em trânsito a caminho da sua casa. Dessa forma vamos tentar, mas não conseguimos garantir a barragem no fluxo automático. Caso não seja possível recusar o recebimento, nosso time irá solicitar a logística reversa (feita através de código de postagem em agência dos correios).
Nesse caso, a pessoa que te deu o presente deverá entrar em contato com a kollab e realizar a troca, dentro das regras de troca e devolução.
Nós trabalhamos com diversos métodos e tecnologias para que não haja erros na conferência e envios dos pedidos, mas infelizmente eles podem ocorrer. Caso você receba seu pedido incorreto (faltando algum item ou produtos trocados), você tem 2 dias úteis para entrar em contato conosco por e-mail: contato@kollab.com.br . Antes de entrar em contato verifique bem o seu pedido: confira se não jogou junto com a embalagem no lixo sem ter visto que ali dentro tinha um produto. No e-mail, envie o número do pedido e a descrição do produto que faltou ou foi errado.
Nós asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito em até 7 dias corridos após a entrega do mesmo. Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a kollab arcará com as despesas de postagem do produto para análise e reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente (caso esteja disponível em estoque, e seja, o desejo do cliente). Caso os itens com defeito não sejam postados em 7 dias corridos, não aceitaremos a devolução/troca. Para solicitar a troca de um produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você comunique a nossa Central de Atendimento pelo e-mail: contato@kollab.com.br, informando:
- número do pedidos;
- lote;
- validade;
- nome do produto que deseja trocar/devolver;
- foto do produto que deseja trocar/devolver; e
- motivo da solicitação.
Enviaremos o produto para análise, providenciaremos a troca pelo mesmo ou por um outro item de sua escolha, desde que seja o mesmo valor do produto. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja. O prazo para a análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período.
Para devolver você utilizará a modalidade de postagem via agência dos Correios, veja como funciona:
Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem em até 2 dias úteis e se tiver mais de um produto para devolver do mesmo pedido, deverá enviar em uma única vez. Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Inclua o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido. Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem da kollab para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário. Escreva na embalagem o código da postagem.
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
- embalagens abertas ou avariadas;
- embalado apenas em plástico bolha;
- sem embalagem;
- sem identificação do pedidos; e
- sem envio da nota fiscal.
Após a sua postagem o produto chega em nosso centro de distribuição aproximadamente no mesmo prazo que entregamos a você e passa por uma análise que pode levar até 9 dias úteis. Após aprovação da solicitação, faremos o estorno em seu cartão ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido, se a solicitação for reprovada e o item enviado será automaticamente devolvido para você no endereço de origem do pedido e sem comunicação prévia.
A kollab reserva-se no direito de não aceitar a troca ou devolução de produtos que não se enquadrem nas condições acima estabelecidas. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política de Trocas e Devoluções, a mercadoria será devolvida ao Cliente, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.
O valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
No caso da compra ter sido efetuada via cartão de crédito, o estorno na fatura ocorrerá entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) dias após o recebimento do produto pela kollab. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.
No caso de compras efetuadas através de boleto bancário ou PIX, o estorno será feito na conta corrente do responsável pelo pagamento em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento da mercadoria pela kollab. Por favor, fornecer os seguintes dados:
- nome completo do cliente;
- número do CPF do cliente;
- nome do banco;
- snúmero completo da agência, inclusive dígito; e
- número completo da conta bancária, inclusive dígito.
Sempre seguimos com a devolução do valor pago por cada produto. Desta forma, cupons, promoções e outros descontos aplicados também são deduzidos da quantia estornada.
Toda e qualquer solicitação ou reclamação referente ao nosso e-commerce, bem como a esta Política de Trocas e/ou Devoluções, deverá ser comunicada à Central de Atendimento pelo e-mail: contato@kollab.com.br ou pelo telefone (11) 3331-8335.
Horário de Atendimento:
De segunda-feira à sexta-feira, das 10h00 às 17h00 (horário de Brasília)